quinta-feira, 11 de novembro de 2010

COMO POUPAR NOS MEDICAMENTOS

Os medicamentos são essenciais para a sua saúde, principalmente para aquelas pessoas que necessitam de manter a sua medicação regular, tendo assim uma grande despesa mensal apenas em termos fármacos. Infelizmente, cortar nas despesas farmacêuticas implica descurar a sua saúde e isso é completamente inadmissível.

Em primeiro lugar, sempre que possível deverá optar pela opção dos genéricos. Pergunte ao seu médico se é possível prescrever o medicamente genérico, que geralmente tem o mesmo efeito e os seus custos são consideravelmente mais baixos. Alguns médicos evitam prescrever esse tipo de medicamentos, mas caso sinta essa necessidade orçamental poderá perguntar ao farmacêutico assim que tiver a levantar a sua receita, facilmente ele lhe indicará um genérico exactamente igual ao medicamento prescrito, e a metade do seu valor.
poupar medicamentos Como poupar nos medicamentos
Para o caso daqueles medicamentos mais comuns de utilizar, como o ibuprofeno ou paracetamol, é normal possuir sempre uma embalagem em casa, por isso se o seu médico lhe receitar, informe-o que tem em casa e não necessita de estar a comprar mais uma unidade. Assim além de poupar algum dinheiro na sua receita, evita também que os medicamentos passem a sua validade sendo depois necessário entregá-los na sua farmácia. Para o caso de a quantidade que possui em casa não ser suficiente para concluir o tratamento, opte por comprar através da receita pois ficará muito mais barato.
Para aqueles que compram medicamentos com alguma regularidade é aconselhável que adquira o Cartão Farmácias Portuguesas. Com este cartão, ao adquirir medicamentos estará a acumular pontos que mais tarde poderá ser trocado por produtos e serviços de saúde e bem-estar. No entanto, infelizmente, ainda nem todas as farmácias aderiram, informe-se primeiro se a sua farmácia de eleição já aderiu, e caso não o tenha feito pondere mudar de farmácia para poder usufruir das vantagens do cartão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário