quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Pollyanna Moça

pollyanamoca [Juvenil] Pollyana Moça   Eleanor H. Porter

"Pollyanna cresceu. É agora uma encantadora adolescente, amada por todos os que com ela aprenderam o famoso "Jogo do Contente".
Sua fama de pessoa especial vai além dos limites de Beldingsville, a cidadezinha onde vive com Tia Polly. Pollyanna recebe um convite especial para passar uma temporada em Boston. Alguém de lá precisa muito dela...
Nesta continuação de suas aventuras, Pollyanna não irá apenas conviver com pessoas fascinantes e conquistar novas amizades. Ela também encontrará o amor e conhecerá a inquietação, as dúvidas e as emoções de tirar o fôlego pelas quais passam todas as jovens apaixonadas.

O sucesso do romance Pollyanna, publicado pela primeira vez em 1913, foi tão grande que a autora, Eleanor H. Porter, logo escreveu uma continuação, editada em 1915: Pollyanna Moça, com novas peripécias da heroína, a órfã que conquistou o coração dos moradores de Beldingsville, a cidadezinha da Nova Inglaterra, Estados Unidos, onde fora viver com uma tia.
Pollyana, agora mais velha, é uma adolescente linda e gentil que continua ensinando a todos o seu "Jogo do Contente". As circunstâncias a levam a passar uma temporada em Boston, com uma amiga da família, e de novo a garota terá pela frente o desafio de curar os males da alma de quem sofre. Mas a história não pára por aí, nem o tempo deixa de correr. Pollyanna amadurece e, como toda jovem, encontra o amor e as surpresas de apaixonar-se.
Pollyanna Moça causou tanto encantamento quanto o primeiro romance. Traduzido no mundo inteiro, foi recebido com entusiasmo pelos leitores que já haviam se deliciado com a irreverente e irrequieta menina de 11 anos, capaz de encontrar em todas as coisas um sentido mais belo para a vida.
No Brasil, foi lançado pela Companhia Editora Nacional em 1934, com o primeiro volume, na Coleção das Moças, com tradução de Monteiro Lobato. Seguiram-se muitas edições, comprovando que Pollyanna tem lugar cativo na galeria das personagens imortalizadas pela literatura."

Nenhum comentário:

Postar um comentário