quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CULTIVAR FLORES DENTRO DE CASA

Cultivar flores dentro de casa pode ser uma boa terapia para quem leva tem um dia-a-dia muito stressante. O facto de mexer com a terra, plantar, regar e esperar para ver crescer as flores é uma das melhores terapias para as pessoas no mundo moderno. Mas as pessoas não cultivam flores apenas por terapia, à quem o faço por amor à natureza mas também à quem faço disso um negócio.
Como ter flores bonitas
Luminosidade, ventilação, temperatura ambiente, adubação e rega são as cinco regras de ouro para quem pretende obter flores bonitas. A luminosidade pode ser natural ou artificial. Estando em ambientes fechados, logo sob condições diferentes das naturais, as flores podem precisar de receber doses extras de nutrientes através do uso de fertilizantes tipo foliar todo o mês e a cada 3 meses a aplicação de adubo líquido diretamente na terra. As regas devem ser feitas de 2 em 2 dias no verão e 2 vezes por semana no inverno.
cultivar flores Cultivar Flores Dentro De Casa
Escolher as plantas
Existe uma grande variedade de plantas que podem ser cultivadas dentro de casa que vão desde arbustos, pequenas árvores e diversas espécies de flores. Se está a começar a arte de cultivar plantas, então o melhor é escolher espécies que sejam mais resistentes, que não apresentem problemas de adaptação, eis alguma sugestões: violetas, begónia, augúrios, filodendros e os bonsais.
Há muitas espécies de flores e plantas que podem ser cultivadas dentro de casa e com certeza alguns vasos de flores coloridas dentro da sua casa ou apartamento vão mudar o astral do ambiente e serão uma excelente terapia para quem cuida delas. Esse é um passatempo gratificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário