quinta-feira, 11 de novembro de 2010

SOBRE MENINOS E LOBOS


Com os cinemas cada vez mais abarrotados de magos, demônios, superseres e outros caprichos dos efeitos especiais é de se esperar que o público já esteja amortecido com formas maniqueístas de se ver o mundo. Há o time do "bem" e o pessoal "do mal" em constante conflito. Cabe ao público torcer pelos seus heróis. Entretanto, em Sobre meninos e lobos (Mystic river), adaptação de Clint Eastwood do romance homônimo, não há nenhuma linha divisória, nem espectros diferentes da mesma moeda. Seu mundo é duro, seco e repleto de sentimentos.
Desconfiança, impotência, egoísmo, dor, ódio e, principalmente amor, são os catalisadores da vida dos personagens que somos levados a conhecer.
Jimmy, Dave, Sean, são três amigos que cresceram juntos na classe média de Boston, mas que seguiram caminhos diferentes depois de uma terrível tragédia. Anos depois, eventos brutais fazem com que eles se reencontrem. Katie, a filha adolescente de Jimmy, é violentamente assassinada. Dave parece ter alguma ligação com o crime. Sean, agora um policial, corre contra o relógio para resolver o crime antes que Jimmy faça justiça com suas próprias mãos. Trabalhando com a adaptação de Brian Helgeland para o romance de Dennis Lehane, o premiado Clint Eastwood molda uma obra-prima, um thriller pensativo, que lida com assuntos com a família, os amigos e a inocência perdida. Sean Penn, Tim Robbins e Kevin Bacon interpretam o trio principal, junto a Laurence Fishburne, Marcia Halden e Laura Linney em um poderoso elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário